Atividades – Festival do New European Bauhaus (1ª fase)

A Festa do Mosaico: Património Cultural e Criatividade é um evento paralelo oficial do Festival do New European Bauhaus.

É um evento criativo baseado no património cultural temático e nas paisagens singulares da Região Centro de Portugal. É aberto a todos e visa promover a ‘pessoa criativa’ em todos nós. As plataformas digitais do projeto permitirão ampla participação e permitirão que todos, crianças, adultos, famílias e visitantes ocasionais, participem da iniciativa New European Bauhaus. Em Portugal, as atividades presenciais em formato de oficina criativa de Mosaico vão decorrer no Parque Municipal da Mealhada, Vila Termal do Luso e Mata Nacional do Bussaco. Estes ambientes evidenciam o potencial de harmonia entre os edifícios históricos e as paisagens naturais, a valorização do bem-estar físico e emocional e as várias dimensões espirituais e estéticas.

Programa:
9 de junho, 15h00 – 17h30: Mealhada
10 de junho, 15h00 – 17h30: Luso
11 de junho, 15h00 – 17h30: Bussaco
12 de junho, 15h00 – 17h30: Bussaco

Para inscrições ou mais informação, pode contactar a MosaicoLab (contact@mosaicolab.pt), o Posto de Turismo da Mealhada (231 281 372) ou o Posto de Turismo do Luso – Bussaco (231 930 122).

Conheça os locais onde decorrerão as oficinas criativas de mosaico da Festa do Mosaico: Património Cultural e Criatividade (Bussaco): Parque Municipal da Mealhada, Vila Termal do Luso e Mata Nacional do Bussaco.

Veja algumas das belas composições de Mosaicos aplicados na arquitetura existentes na Mata Nacional do Bussaco e na Vila Termal do Luso.

Abra este código QR no seu telemóvel para criar o seu próprio mosaico, através do Editor de Mosaico Digital.

Theme: Overlay by Kaira